RSS

Jesus estará na sua festa?

24 dez

       Gravura para colorir

A festa é preparada com muito capricho por muitas famílias, a decoração é belíssima e a comida farta. Os convidados colocam suas melhores roupas, tempo de estar com pessoas da família que não se vê há anos. Bons e inesquecíveis momentos…poderiam se repetir mais vezes ao ano.

Mas, e Jesus? Ele estará na sua festa?

Natal é a celebração do nascimento de Jesus. Infelizmente ele não está nas casas de muitos que ainda não o conhecem. É lamentável que nas casas que o conhecem, Ele, também, fique esquecido.

Os cristãos precisam anunciar o verdadeiro significado do Natal, para que ele não seja consumido pelo capitalismo da mídia e do comércio.

Os pais precisam falar mais de Jesus para seus filhos e deixar de alimentar a mentira do papai Noel, o velho bonzinho.  O presente maior que poderíamos receber veio de Deus, que entregou o seu filho por nós, Jesus.

JESUS, O FILHO DE DEUS

“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. 
Mt 3.17

Maria era uma jovem pobre, casada com um homem pobre, vivendo na pobre cidade de Nazaré. Um dia o anjo Gabriel anunciou-lhe que ela seria a mãe do Salvador. O Espírito Santo desceria sobre ela e Maria seria a mãe do Filho de Deus. Jesus não deixou de ser Deus ao se fazer homem. Aquele bebê que nasceu em Belém, num humilde berço de palha era o Filho do Altíssimo.

Jesus é o Filho de Deus porque é um com o Pai. Ele é coigual, coeterno e consubstancial com o Pai. Quem vê a Jesus vê o Pai. Ele é a expressa imagem de Deus. Ele e o Pai são um. A encarnação do Filho de Deus é um glorioso mistério. Aquele que não pode ser contido nem pelo céu dos céus, esvaziou-se, tornou-se um bebê, enfaixado em panos. Jesus Cristo cresceu em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Ele foi perfeitamente homem sem deixar de ser perfeitamente Deus. O Senhor Jesus é Deus-Homem, o mediador entre Deus e os homens, o caminho para Deus, a porta do céu.

Ore
Deus, apesar do mistério da encarnação, acredito que Jesus Cristo é o teu unigênito. Também creio na divindade do Messias, o Deus-Homem e o único elo entre mim e ti. Em Jesus.

Pense
Em Jesus habitou corporalmente toda a plenitude da divindade.

Fonte: http://www.lpc.org.br/cada-dia

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: